sábado, 16 de fevereiro de 2013

AINDA, O DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

Já coloquei nesse blog minha opinião a respeito. Quem quer saber a minha opinião, minhas idéias sobre a questão racial que leiam os meus livros. Vou apenas comentar, ipsis litteris, a opinião da Coluna do Leitor, Gazeta do Povo(16/02/13), onde o Sr. Ewaldo Gomes Machado,Itapóá-SC, diz que " A criação de feriado no Dia da Consciência Negra possivelmente será mais um dos vários motivos de incentivar a discriminação. A criação de cotas especiais nas uiversidades, entre outras idéias mirabolantes, servem apenas para alimentar o racismo. O Brasil é um país onde todas as raças são bem recebidas. Se não fosse assim, não teríamos tantos negros em cargos e posições elevadíssimas no país" (grifos meus).
De que Brasil fala o Sr. Ewaldo com " tantos negros em cargos e posições elevadíssimas"? Gostaria que ele me mostrasse ESSE BRASIL, que na minha santa ignorância não conheço! Nas minhas, modestíssimas pesquisas, andanças e obsevações, vejo, COM GRANDE TRISTEZA E CONSTATAÇÃO DO RACISMO, o contrário do que vê o Sr, Ewaldo. Não é a criação de políticas afirmativas que estimula, que incentiva o racismo; sim o ranço discriminatório de políticas, de um sistema que ainda está com todo o corpo social no lamaçal da ignorância do tempo da senzala. Acorde Ewaldo!

Sem comentários:

Enviar um comentário